public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Prefeito de Sananduva assume a presidência da AMUNOR

Rádio Tapejara

A primeira mulher a assumir a presidência da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor) em 56 anos de história, Jusene Consoladora Peruzzo, atual prefeita do município de Santa Cecília do Sul, encerrou o seu mandato frente a associação, nesta segunda-feira, 11/03, em Reunião Ordinária, ocorrida na sede da Amunor em Sananduva.

Jusene passou a presidência para o prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, que também é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste (Cirenor). A escolha de Leomar, se deu por consenso dos 19 prefeitos que compõem a entidade.

 

A ex-presidente, se colocou à disposição de Foscarini, para o andamento e continuidade dos trabalhos da Amunor e disse que confia no trabalho e competência de seu sucessor. Em seu discurso Jusene também pediu atenção especial ao projeto de sua iniciativa “As Rosas Falam”, solicitando que o mesmo tenha continuidade, já que obteve bons resultados e envolveu de forma geral as primeiras e segundas damas dos 19 municípios de abrangência da associação. Para finalizar sua explanação, Jusene disse que fez durante a sua gestão como presidente, tudo o que esteve ao seu alcance e agradeceu a oportunidade que recebeu de seus colegas prefeitos, para ser a 1ª mulher a conduzir a entidade.

 

Assim que assumiu a presidência, Leomar Foscarini, disse estar contente com o novo compromisso, não por vaidade, mas sim, pela oportunidade de contribuir com a entidade e também de elevar o nome de Sananduva, já que o município, esteve uma única vez frente aos trabalhos da Amunor, por meio da presidência do então prefeito Osvaldo Camozzato, há 34 anos atrás. Kiki como é popularmente conhecido, garantiu que dará continuidade aos trabalhos da associação e afirmou que sua linha de trabalho “será aquela que todos os prefeitos decidirem”, destacou ainda que sua gestão será de tranquilidade e respeito.

 

Como última ação da presidente, antes da troca de diretoria, Jusene, juntamente com os demais prefeitos, homenagearam os ex-presidentes da Amunor, com a implantação da galeria de fotos dos prefeitos que passaram pelo comando da entidade nos 56 anos de sua existência. Homenageados e representantes de passados presidentes, estiveram presentes na reunião, e falaram brevemente sobre a história da associação e também parabenizaram a iniciativa de homenagear e resgatar a história da entidade.

 

Na pauta da reunião também constava a apresentação das demonstrações contábeis da associação referente ao ano de 2018 e orçamento para 2019.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    13/03/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug