Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Queda no número de homicídios no RS é a maior da década

Postado em 20/03/2019 por

Compartilhe agora.
Divulgação

Considerado um dos principais indicadores para avaliar a segurança, o número de homicídios arrefeceu em fevereiro no Rio Grande do Sul. A redução de 31,7% nos assassinatos, em relação a fevereiro do ano passado — de 205 para 140 ocorrências —, é a maior da década. Em Porto Alegre, a queda foi ainda mais significativa. Com 23 registros, diminuiu 61,6%. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado. 

Em janeiro, a Capital teve 46 assassinatos, ou seja, o dobro do registrado em fevereiro. De maneira geral, o RS apresentou queda nos crimes contra a vida nesses dois meses — tendência que já vinha sendo verificada. O ano de 2018, com 2.326 mil homicídios, encerrou com 633 a menos do que em 2017. Em Porto Alegre, 2018 teve 137 assassinatos a menos do que no ano anterior. 

Os roubos com morte (latrocínios) tiveram pequena queda. Foram quatro casos no Estado em fevereiro de 2019. No ano passado, houve cinco vítimas desse tipo de crime no mesmo mês. Na Capital, nenhum roubo com morte foi registrado em fevereiro. Em março, já houve um caso.  O advogado Fernando Nunes Machado, 42 anos, foi morto a tiros por criminosos durante tentativa de roubo de veículo no bairro Rubem Berta. 

O vice-governador e secretário da Segurança atribui a redução dos índices ao trabalho desenvolvido pelas polícias. 

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.