Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Grêmio atropela o Juventude e já pensa na semifinal do Gauchão

Postado em 25/03/2019 por

Compartilhe agora.
Correio do Povo

O confronto entre Grêmio e Juventude na tarde deste domingo no Alfredo Jaconi pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho mostrou a exata diferença entre o que os dois clubes mostraram na competição. Líder invicto com quase 90% de aproveitamento na fase classificatória, o Tricolor aplicou 6 a 0 no Alviverde, que avançou com o oitavo lugar e menos de 50% dos pontos obtidos na primeira fase.

O Grêmio já dominava a partida e teve seu caminho facilitado com a expulsão de Genílson, que deu uma entrada violenta em Pepê aos 18 minutos do jogo. Melhor time e com um a mais, o Tricolor construiu a goleada com gols de Marcelo Oliveira, Thaciano e Luan (duas vezes), Felippe contra e Diego Tardelli, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa gremista.

Com 6 a 0 no Jaconi, Grêmio e Juventude jogarão praticamente em caráter amistoso na Arena na próxima quinta-feira, às 19h15min, na volta das quartas de final. O Tricolor só não irá para a semifinal se for goleado por sete gols de diferença diante de sua torcida. Ou seja, o Grêmio está classificado.

O Grêmio foi ao Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude desfalcado de sua zaga titular. Nem mesmo o primeiro reserva de Renato Portaluppi para o setor, Paulo Miranda, esteve à disposição. Não fizeram falta. O Tricolor quase nada sofreu defensivamente diante do Juventude. A dupla Michel e Marcelo Oliveira teve pouco trabalho em uma partida de amplo domínio gremista.

Não só na defesa que Renato fez mudanças. No ataque, Everton, com a Seleção Brasileira, e Marinho, lesionado, foram desfalques. O treinador apostou em Pepê para o lado esquerdo de ataque e montou o meio-campo com Maicon, Matheus Henrique a Thaciano juntos. Coube a Thaciano o papel de jogar mais adiantado, ora aberto pela direita, ora aparecendo como um segundo meia por dentro ao lado de Luan.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.