Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Grêmio para no bloqueio defensivo do Juventude e avança com empate

Postado em 29/03/2019 por

Compartilhe agora.
Correio do Povo

O Grêmio tentou atacar, mas sem tanto ímpeto, o Juventude defendeu muito e o empate acabou sendo o único resultado possível, nesta quinta-feira, na Arena. O resultado de 0 a 0 confirmou o Tricolor na semifinal, para enfrentar o São Luiz de Ijuí, no domingo, às 19h. A equipe de Caxias, por sua vez, ao menos evitou nova goleada como a partida de ida, que encerrou em 6 a 0.

O primeiro tempo teve poucos lances de perigo e o momento mais marcante acabou sendo a lesão do zagueiro Marcelo Oliveira. O defensor prendeu o pé no gramado e torceu o joelho, aparentemente com gravidade. Ele passará por um exame de imagem. 

A preocupação maior do Juventude, desde o começo, foi de manter uma marcação consistente e evitar nova goleada gremista. Ainda assim, num contragolpe foi o Verdão da Serra que assustou primeiro. Aos três minutos, Caprini lançou Braian Rodriguez nas costas da zaga. Livre, o centroavante tentou o chute no canto direito, mandou para fora.

Somente aos 12 minutos é que o Grêmio testou o goleiro Marcelo, que fez bela defesa. Sem espaço para penetrar, Maicon tentou o chute de primeira, em passe de Leo Moura, mas o goleirão foi buscar no canto direito. Pouco depois, Montoya também obrigou Marcelo a se desdobrar. O atacante cobrou falta de muito longe, cheia de veneno. A bola fez uma longa curva e quase entrou no ângulo. O goleirão se esticou para espalmar.

O Grêmio quase voltou a marcar, novamente, aos 35 minutos. André fez grande jogada, driblou dois e olhou para a área. Tardelli estava marcado e ele passou mais atrás para Luan. O meia-atacante encheu o pé, a bola explodiu em cima do zagueiro.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.