A sexta-feira (5) deve ser de tempo fechado em todo o Rio Grande do Sul. Para a Região Metropolitana, a serra gaúcha e o Extremo Norte, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais com potencial para problemas decorrentes de chuva forte, com rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo. Na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul, há previsão de tempo seco, mas com muita nebulosidade durante todo o dia.
O motivo do tempo fechado é a passagem de uma frente fria pelo Estado. Nesta quinta-feira (5), a chuva esteve mais concentrada na Metade Sul e na fronteira com o Uruguai. Os municípios de Quaraí, Caçapava do Sul e Santa Maria registraram os maiores acumulados, 18 mm, 17 mm e 16 mm, respectivamente, até o momento.
Nesta sexta-feira (5), o deslocamento desse sistema ainda deve atuar no Estado, com risco de temporais nas áreas mais ao Norte. A chuva deve durar o dia todo, com períodos de maior intensidade e acumulados na casa dos 30 mm.
Em Ibiaçá, a previsão de chuva para ontem acabou não se confirmando. Com estimativa de 50 milímetros, o município teve apenas algumas rápidas pancadas no fim da noite e durante a madrugada. Para essa sexta-feira, a meteorologia estima mais uma onda de chuva forte, com previsão de mais 50 milímetros.
Rádio Gaúcha e Inmet
Link da Notícia