Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em Ibiaçá, cerca de 1,7 mil estão entre os grupos prioritários na campanha de vacinação

Postado em 10/04/2019 por

Compartilhe agora.
Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país. Antecipada pelo Ministério da Saúde em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, a mobilização espera atingir 90% dos grupos prioritários até o fim da campanha.

Em Ibiaçá, pelo menos 1,5 mil pessoas devem receber a dose da medicação até o dia 31 de maio – data de encerramento da campanha. De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, a estimativa populacional é de 1.704 pessoas enquadradas no público alvo.

Nesta primeira etapa, até o dia 19 de abril, o foco da campanha está voltado a gestantes e crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos. Juntos, esses dois grupos somam 254 pessoas aptas a receberem a dose no município.

A partir do dia 22, começam a ser vacinados os demais grupos prioritários: puérperas, maiores de 60 anos, indígenas, trabalhadores da saúde, presos e funcionários do sistema prisional, professores e portadores de doenças crônicas. Nesta segunda etapa, são 1.450 pessoas aptas a receberem a vacina no município.

 

Para atingir a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, Ibiaçá deverá vacinar, até o dia 31 de maio, 1.533 pessoas.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.