Não sem drama, o Inter venceu o Palestino por 3 a 2 e está classificado antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores. Em grande noite de Paolo Guerrero e Nico López, os colorados conseguiram a vitória sobre a equipe chilena depois de novamente ceder o empate após estar ganhando por 2 a 0. Dessa vez, porém, teve festa no Beira-Rio ao apito final.
Com 10 pontos e na liderança isolada do grupo A, os colorados dão um tempo na Libertadores para encarar os dois Gre-Nais que decidirão o Campeonato Gaúcho. O primeiro deles será no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Pelo torneio continental, o Inter volta a campo no dia 24, contra o Alianza Lima, no Peru.
Aos 10, após boa troca de passes na intermediária, Nico López encostou para Patrick, que completou e correu para o abraço, 1 a 0.
Nico teve oportunidade de ampliar aos 18, quando a bola sobrou para ele num corte ruim do goleiro. Ele, de sem pulo, mandou longe. O uruguaio se redimiu três minutos depois, quando roubou a bola na esquerda, avançou e lançou Guerrero. Aí o centroavante mostrou porque usa a camisa 9. O peruano recebeu, com um toque deixou o marcador na saudade e chutou firme para estufar as redes para o segundo gol
A vitória quase virou goleada aos 34. Guerrero recebeu na área e bateu cruzado, fazendo a bola tirar tinta da trave.
O Palestino, apesar de organizado, pouco chegava com força. Só que quando teve a chance, descontou: aos 41, depois de um levantamento na área em que Cuesta rebateu. A bola voltou, Lomba saiu mal e Fernández concluiu. A bola bateu na trave e voltou para ele enfim marcar. A resposta do Inter foi imediata, mas o gol de Nico López segundos após o reinício de jogo foi anulado. E a partida foi para o intervalo com vantagem mínima colorada.
O Palestino buscou o empate quase que tão logo a partida recomeçou, deixando a atmosfera mais tensa no Beira-Rio. Os minutos seguintes não foram bons para o Inter, que viu o Palestino chegar a ter quase 60% de posse de bola e isso sem conseguir criar jogadas.
Odair, então, trocou Patrick por Guilherme Parede. O jogador deu nova movimentação e fôlego ao ataque colorado. Após escanteio cobrado por D'Ale, a bola sobrou para Nico, que dominou, girou e levantou para a sua terceira assistência na partida: na cabeça de Guerrero, que deslocou o González no gol de desafogo: 3 a 2.
O jogo ainda voltou a ganhar ares de dramaticidade para o Inter, aos 35, quando Guilherme Parede levou seu segundo cartão amarelo e foi para rua. Odair pouco depois trocou D'Ale por Pottker, que ajudou a segurar a bola e a manter o resultado que classifica o Inter às oitavas de final da Libertadores, com duas rodadas de antecedência.
Correio do Povo
Link da Notícia