Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Grêmio vence o Rosario Central e segue vivo na Libertadores

Postado em 11/04/2019 por

Compartilhe agora.
Correio do Povo

O Grêmio segue vivo na Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Rosario Central por 3 a 1 na Arena e chegou a sua primeira vitória na competição. Leonardo Gomes, duas vezes, e Jean Pyerre marcaram os gols gremistas. Aguirre descontou para os argentinos.

Com a vitória, o Grêmio é o terceiro colocado no Grupo H da Libertadores com quatro pontos, dois a menos que a Universidad Católica, que perdeu em casa para o líder Libertad. Praticamente eliminado, o Rosario Central ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

Agora dependendo apenas de suas forças para avançar para as oitavas de final, o Tricolor vai enfrentar o Libertad no Paraguai na próxima rodada, em 23 de abril. Antes disso, porém, o técnico Renato Portaluppi terá de preparar a equipe gremista para os dois Gre-Nais que vão decidir o título do Gauchão de 2019. O primeiro clássico vai ocorrer no domingo, às 16h, no Beira-Rio enquanto a volta, na Arena, será na quarta-feira que vem, às 21h30min.

Com apenas um ponto conquistado em três rodadas da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças no Grêmio relação ao time que perdeu para a Universidad Católica na semana passada. Além de Jean Pyerre no lugar de Luan – afastado para fazer um trabalho físico especial –, André e Matheus Henrique ganharam vagas entre os titulares para enfrentar o Rosario Central. Na equipe argentina, o treinador Diego Cocca escalou vários jovens na equipe. Do time que vinha jogando pela Superliga Argentina, apenas cinco titulares foram escalados na Arena.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos: Everton cruzou e Jean Pyerre entrou na área como um centroavante para desviar e mandar para o gol: 1 a 0.

A festa na Arena se tornou maior antes do intervalo quando veio o anúncio dos gols do Libertad, que virava sobre a Universidad Católica no Chile. Com isso, o Grêmio passava a depender apenas de suas forças para chegar às oitavas de final da Libertadores.

Aos 9 da segunda etapa, o Grêmio fez o seu segundo gol. Jean Pyerre novamente foi decisivo. Ele fez a jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde o lateral Leonardo Gomes apareceu para chutar firme e vencer o goleiro Ledesma, 2 a 0.

Com 2 a 0 para o Grêmio, o Rosario Central precisou sair para o jogo. O time argentino, porém, mostrou por que tem apenas uma vitória em 2019. Sem nenhuma clareza para criar jogadas, o Central quase não ofereceu perigo a Paulo Victor.

O Grêmio diminuiu o ritmo após as mudanças e tratou de administrar o jogo. Mesmo assim, o Tricolor ainda chegou ao terceiro gol e foi novamente com Leonardo Gomes. O lateral-direito arriscou da entrada da área aos 37 e mandou sem chances para Ledesma, 3 a 0. O torcedor gremista ainda recebeu a confirmação da vitória do Libertad sobre a Universidad Católica, que deixou o Tricolor dependendo apenas de suas forças para avançar de fase na Libertadores. Aguirre ainda descontou para o Central nos minutos finais da partida, fechando em 3 a 1 para os tricolores.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.