Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Juventude vira sobre o Botafogo e se classifica na Copa do Brasil

Postado em 12/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Gaúcha

O Estádio Alfredo Jaconi reviveu a noite de 1999. Assim como foi há 20 anos, o Juventuderecebeu o Botafogo. Naquela oportunidade, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi em Caxias do Sul, e a decisão do título no Rio de Janeiro. Com mandos invertidos, o 11 de abril de 2019 ficará marcado como mais um dia histórico para o clube. Em um jogo difícil nesta quinta-feira (11), a equipe da Serra fez 2 a 1 sobre os cariocas, pela terceira fase da competição nacional e garantiu sua classificação.

Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, na partida de ida, Juventude e Botafogo não deixaram faltar emoção nos 45 minutos iniciais. Tanto é que, logo aos cinco, o Botafogo já chegava ao gol, mesmo que anulado. Jogada cruzada da direita, Erik, que estava em impedimento, não conseguiu finalizar. Cícero, que vinha logo atrás e em condição legal, mandou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem havia interrompido o lance.

A partir daí, o Juventude passou a ser dono da partida e, pela primeira vez no ano, empilhou chances de gol.

Aos 32 da primeira etapa, Jean deu passe às costas da defesa alviverde, que parou. A bola chegou até Cícero, que só tocou na saída de Marcelo Carné: 1 a 0 Botafogo.

Ainda assim, o Ju seguiu mais perigoso. A expulsão de Alex Santana, da equipe carioca, só tornou mais forte as tentativas do time de Marquinhos Santos. Mesmo perdendo, o Juventude foi aplaudido para o intervalo.

O tempo passava e as tentativas do Juventude não surtiam efeito. Porém, aos 15, apareceu um jogador que pouco fez no Gauchão, mas que é decisivo na Copa do Brasil. Braian Rodríguez, criticado e desacreditado, e que acabou indo para a reserva no jogo da ida, aproveitou cruzamento de John Lennon e, numa dividida típica de centroavante, tocou no canto direito de Gatito. Empate e delírio nas arquibancadas do Jaconi.

Aos 44, Fellipe, formado na categoria de base do clube, avançou pela esquerda e passou para Breno. O atacante rolou para Dalberto, livre, mandar para o gol. O 2 a 1 foi para reviver 1999 outra vez. O Juventude está na quarta fase da Copa do Brasil 2019.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.