Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Liberado alvará provisório para que Mercado Público da Capital reative segundo andar

Postado em 12/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Guaíba

O Corpo de Bombeiros informou, no fim da tarde desta quinta-feira, ter liberado um alvará de incêndio provisório para o Mercado Público de Porto Alegre. Pela manhã, a corporação vistoriou o complexo, atingido por um incêndio em julho de 2013.

Com o documento, válido por um ano, os permissionários poderão reabrir as lojas do segundo andar, fechadas desde então. A expectativa é de que isso ocorra em maio.

A inspeção concluiu que o Plano de Prevenção Contra Incêndio do prédio (PPCI), custeado pelos comerciantes, cumpre a legislação vigente.

“Durante o ano, faremos as demais adaptações para receber o alvará definitivo”, salientou a primeira secretaria da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer.

As obras executadas pela entidade incluíram a adequação de duas escadas metálicas e a compra de mais de 200 extintores, distribuídos pelo Mercado, inclusive dentro das lojas de modo individual. De acordo com Adriana, o custo total da readequação é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Até 2013, o segundo andar do Mercado tinha nove lojistas no segundo andar, além de instituições bancárias e outras entidades. A expectativa da Ascomepc é de que, com o alvará provisório, todos os permissionários retornem ao local.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.