Pensando no jogo contra o Libertad, agendado para a próxima terça-feira, às 19h15min, o técnico Renato Portaluppi comandou mais um treinamento do Grêmio na manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho. O treinador dividiu o elenco em três times de oito jogadores e ainda promoveu uma atividade de ataque contra defesa. Além disso, os atletas trabalharam finalizações.
O lateral Cortez participou apenas da última atividade, mas não preocupa para o jogo contra os paraguaios. Luan, que voltou a atuar pelo time na quarta-feira, treinou na companhia de Maicon, Matheus Henrique e André, o que pode indicar que o meia-atacante poderá ser utilizado no Paraguai.
Renato, a exemplo de outras oportunidades, não deu mais indícios do time que entrará em campo. Até segunda ordem, Jean Pyerre continua sendo titular, principalmente por conta da condição física.
O jogo contra o Libertad é de extrema importância para a sobrevivência do Grêmio na Libertadores. O Tricolor precisa vencer fora de casa para seguir pensando na classificação. Em caso de derrota, o time gaúcho ainda dependerá do resultado do confronto entre Universidad Católica e Rosario Central, na Argentina. O time chileno não pode vencer seu compromisso, mas se isso ocorrer, o Tricolor estará eliminado com uma rodada de antecedência.
Correio do Povo
Link da Notícia