Ouça agora na Rádio

Ouça agora

A dois dias do fim do prazo, 27% dos ibiaçaenses não declararam Imposto de Renda

Postado em 29/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019 encerra na próxima terça-feira (30), às 23h59min, e 27% dos contribuintes ibiaçaenses ainda não enviaram a documentação à base de dados da Receita Federal. De acordo com os números divulgados pelo órgão, 588 declarações foram entregues até o fim desta semana.

A Receita espera receber, neste ano, cerca de 800 declarações de contribuintes ibiaçaenses. A apresentação é obrigatória para os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ao longo de 2018.

Quem perder o prazo e não acertar as contas com o Leão até o fim do mês fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74 e que pode chegar a 20% do valor do imposto devido.

Em todo o Brasil, a expectativa da Receita Federal é de receber mais de 30 milhões de declarações. De acordo com o último levantamento divulgado pelo órgão, nesta sexta-feira (26), 29% dos brasileiros ainda não transferiram os dados. O prazo para envio da declaração começou no dia 07 de março.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.