Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Porto Xavier: PM da reserva deu apoio logístico aos criminosos, diz delegado

Postado em 29/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Guaíba

A Polícia acredita que três suspeitos do assalto a um Banco de Porto Xavier ainda estejam foragidos. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa na tarde deste domingo realizada no município de Campina das Missões na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Até a tarde de hoje, um criminoso foi morto em confronto com a Polícia e outros três foram presos, entre eles um policial militar da reserva.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, o brigadiano aposentado prestou apoio logístico aos criminosos. “A investigação mostrou até agora que esse PM aposentado prestou apoio logístico, fez todo o levantamento do banco, a movimentação da Polícia Civil, da Polícia Militar, dando apoio prévio também, cedendo um sítio que ele tem lá em Porto Xavier. Foi nesse sítio que essa organização criminosa ficou sitiada durante alguns dias até a prática do roubo”, explicou.

Os investigadores chegaram até o policial militar da reserva após receberem a denúncia de que uma pessoa, em atitudes suspeitas, estava em um ônibus próximo ao local onde há um cerco para tentar encontrar os assaltantes. O coletivo tinha como destino Porto Lucena. O suspeito foi abordado pelos policiais quando desceu do ônibus. Foragido do sistema prisional, ele confessou ter participado do assalto.

O homem deu informações sobre a organização do roubo e indicou onde se localizava o esconderijo do bando, no interior de Porto Xavier, próximo ao rio Uruguai. No local, a BM prendeu o policial aposentado e outro criminoso.

Outra informação divulgada pelo delegado Heleno durante a coletiva é de que existe a possibilidade de que parte do grupo seja o mesmo que atacou a agência do Banrisul em São Nicolau no final do mês de março.

Mais de 150 policiais militares estão em Campina das Missões para realizar buscas aos criminosos numa área de 26 hectares. O Bope de Porto Alegre auxilia no processo.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.