public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Em Ibiaçá, proposta de vereador pode garantir hospedagem gratuita a familiares de pacientes em Passo Fundo e Porto Alegre

Rádio Tapejara

Uma proposta apresentada no plenário da Câmara de Vereadores de Ibiaçá, em sessão realizada nesta segunda-feira (29), pode garantir hospedagem gratuita a familiares de pacientes em atendimento médico nos hospitais de Passo Fundo e Porto Alegre. A indicação, de autoria do vereador Belchyor Teston (Progressistas), sugere que o município firme convênio com a instituição SERVPREF – empresa responsável por prestar assessoria logística na área da saúde e disponibilizar casas de apoio aos municípios parceiros.

De acordo com o documento, as prefeituras conveniadas dispõem de duas casas de acolhimento em Passo Fundo e uma em Porto Alegre, que permitem receber até dois familiares de cada paciente, pelo tempo necessário de permanência nos estabelecimentos de saúde. Outra vantagem defendida pelo parlamentar é a prestação de serviços logísticos em saúde oferecida pela instituição.

O vereador defendeu a proposta como um investimento feito pelo município em favor da comunidade. “Hoje somos um dos únicos municípios da região que ainda não aderiu a este projeto. Posso garantir que este será um dos investimentos mais preciosos que o município poderá fazer pelos ibiaçaenses, por pessoas que talvez já precisaram economizar dinheiro na comida para poderem permanecer próximas de seus familiares que estão em tratamento médico”.

As casas de apoio oferecem espaço para preparação de refeições e lavanderia. A instituição ainda disponibiliza, aos municípios conveniados, um espaço exclusivo para os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde descansarem enquanto aguardam os pacientes. Cabe ao Poder Executivo, no entanto, a decisão sobre atender ou não a sugestão.

“Encaminho essa proposta ao Poder Executivo desprovido de qualquer cunho partidário. E peço gentilmente que o Governo avalie da mesma forma. Que possamos ver esta iniciativa com olhos de seres humanos que somos, de pessoas que se dispuseram a ocupar um cargo eletivo pensando no bem comum, em fazer valer o interesse público, acima de qualquer jogo entre situação e oposição”, finalizou o parlamentar.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    30/04/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug