Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Governo estuda criar grupos de policiais para resposta rápida após ataques a banco no Interior

Postado em 30/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Gaúcha

O vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, informou que está em estudo a criação de grupos regionalizados de policiais militares para resposta rápida em ocorrências violentas no Interior, como o assalto a banco ocorrido em Porto Xavier, na última quarta-feira (23). A ideia é deslocar para esta missão parte dos 2 mil agentes que estão em formação e devem entrar para a Brigada Militar em agosto deste ano.

— Estamos pensando em estratégia de pronto emprego regionalizado destes PMs a fim de que tenhamos uma resposta mais rápida a este tipo de ocorrência. É o que podemos falar por enquanto — afirmou o secretário Ranolfo sem entrar em detalhes.

O plano do vice-governador faz parte das estratégias de combate às quadrilhas de roubo a banco, que têm preferido ataques em cidades pequenas e médias e distantes de grandes centros. Ainda segundo Ranolfo, é essencial focar em sufocar as finanças dos grupo, tirando o capital para investir em armas e pagar criminosos subordinados.

Para o chefe da segurança no Estado, a confirmação de que um dos presos pelo roubo a banco é um policial militar da reserva é motivo de vergonha, ainda que o suspeito esteja na reserva e recebendo aposentadoria há sete anos.

O vice-governador ainda garantiu que a Brigada Militar "e;não pensa em desmobilização"e; e vai seguir na região até que todos os criminosos que assaltaram o banco sejam presos. Há 150 policiais da BM, Polícia Civil e Federal, além de helicópteros, no sexto dia de buscas.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.