public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Cerco a criminosos que atacaram banco e mataram PM completa uma semana

Rádio Gaúcha

O cerco ao grupo que assaltou o Banco do Brasil, em Porto Xavier, no Noroeste do RS, e matou o policial militar Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, em confronto, completou uma semana nesta quarta-feira (1º). Cerca de 150 policiais permanecem mobilizados na região para localizar os criminosos que fugiram para um matagal. 

Desde a quarta-feira da semana passada, quatro suspeitos foram presos e um foi morto em confronto. Entre os detidos, está o policial militar aposentado Delci Engers, 59 anos, que seria o responsável por planejar o assalto. Também estão presos Flávio Rogério Oliveira, 53, de Gravataí, Ivo Zimmer, 57, e Aleixo Gustavo Zelinski, que se entregou após negociar sua rendição. 

As buscas são realizadas apenas durante o dia, inclusive com o apoio aéreo de um helicóptero. À noite, os policiais param de vasculhar o terreno, mas permanecem em cerco. Os brigadianos acreditam que haja de um a três assaltantes refugiados no local. 

— Enquanto existirem indícios que nos levem à convicção de que os criminosos ainda estejam na área, seguiremos com a operação — disse o Comandante do 4º Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira, Major Valtair Dorneles. 

Ainda conforme a BM, a participação da comunidade está sendo essencial para o andamento dos trabalhos. Além de ajudar com informações sobre movimentações suspeitas, empresários e comerciantes estão doando mantimentos para os policiais que são de fora da cidade.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    02/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug