Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá deve vacinar 7 mil bovinos contra a Febre Aftosa

Postado em 06/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

Até o dia 31 de maio, quando encerra a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, Ibiaçá deve ter pelo menos 7 mil bovinos vacinados contra o vírus. Os dados são da Inspetoria Veterinária, responsável por controlar a aplicação do medicamento nas propriedades do município.

Coordenada pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a primeira etapa de imunização do ano é destinada a bovinos e búfalos de todas as idades e acontece em todo o Rio Grande do Sul.

Os pecuaristas devem aplicar a vacina e apresentar a nota fiscal de compra do medicamento em até cinco dias após o término da campanha na Inspetoria Veterinária para fins de comprovação da aplicação. Quem não realizar o procedimento dentro do prazo estará condicionado à aplicação de multa, que varia de acordo com a quantidade de animais que não receberam a dose, e terá a propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

A aquisição das doses deve ser feita em casas agropecuárias conveniadas. Neste ano, a vacina contra a febre aftosa teve alteração na formulação, com redução na dosagem de aplicação de 5ml para 2ml.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.