Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Inter faz treino fechado em Buenos Aires

Postado em 07/05/2019 por

Compartilhe agora.
Correio do Povo

O Inter encerrou nesta segunda-feira a sua preparação para enfrentar o River Plate pela Libertadores da América. O Colorado realizou um treinamento na casa do Argentinos Jrs., o estádio Diego Armando Maradona, no bairro de La Paternal, em Buenos Aires.

A atividade foi realizada com portões fechados. Apenas a parte final, quando era realizado um rachão, foi aberta. Dessa forma, o técnico Odair Hellmann deixa dúvida sobre o time que mandará a campo para enfrentar o River no Monumental de Núñez nesta terça. O certo é de que alguns jogadores serão poupados. Pendurados com dois cartões amarelos, os volantes Patrick e Edenilson e o meia D’Alessandro deverão ficar no banco de reservas.

Inter e River já têm suas situações definidas no Grupo A da Libertadores. O Colorado tem o primeiro lugar garantido enquanto os argentinos estão classificados em segundo. O jogo desta terça vale apenas para as duas equipes tentarem melhorar a pontuação para aumentar as chances de definições em casa nos mata-matas.

Berço de craques

Palco do treino do Inter desta segunda-feira, o Argentino Jrs. foi o clube que revelou para o mundo Diego Maradona. Desde 2003, o estádio passou a receber o nome do ídolo argentino, o grande orgulho do clube do bairro de La Paternal. Curiosamente foi nesse bairro, na zona Central de Buenos Aires, que o craque colorado D’Alessandro foi criado.

D’Alessandro não chegou a jogar nas categorias de base do Argentinos, mas outros tantos grandes nomes do futebol do país o fizeram além de Maradona. Iniciaram carreiras em La Paternal nomes como Riquelme, Redondo, Sorín, Cambiasso, Claudio Borghi e Sergio Batista. Por conta disso, o clube se autointitula como o "e;Semillero del Mundo"e; (Celeiro do Mundo).

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.