O delegado da Polícia Civil Heleno dos Santos, que investiga o ataque ao Banco do Brasil de Porto Xavier, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6) que o Erechinense Ezequiel David Trindade, 30 anos, foi quem matou o soldado Fabiano Heck Lunkes da Brigada Militar em confronto na mata.
Trindade é foragido e segundo a polícia foi quem fez o disparo fatal contra o policial. O acusado é fugitivo do presídio de Cruz Alta, sendo que escapou com mais dois homens do local ainda em fevereiro.
Condenado a 32 anos de prisão por crimes como assalto e porte de arma, Trindade, que é natural de Erechim, participou de um roubo a banco em Entre Rios do Sul. Na ocasião acabou preso em Cruz Alta, no mesmo ano, por porte de arma de uso restrito e associação criminosa.
Além dele, outro foragido teve a identidade revelada pela polícia e acusado de participação no assalto. Luciano Aguilar de Mattos, 43 anos, ou Lucianinho, como é conhecido, é natural de Porto Lucena, também na Região Noroeste, mas seria morador da Região Metropolitana.
Rádio Uirapuru
Link da Notícia