public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Grêmio encara Católica na Libertadores e briga pela classificação

Globo Esporte

O jogo é o último da fase de grupos. Mas, como os anteriores, vale a sobrevivência na Libertadores. Um empate com a Universidad Católica, às 19h15 desta quarta-feira, serve para o Grêmio se garantir nas oitavas de final da competição. Depois da virada sofrida para o Fluminense no domingo, Renato Gaúcho entrou em ação nos bastidores para chacoalhar o elenco.

Passar de fase na Libertadores é a primeira das "e;três tarefas de Renato"e; até a parada no calendário para a Copa América. Além de dissipar um possível cenário de críticas e pressão, o sucesso nesta noite servirá para confirmar a folga do elenco durante o recesso de meio de ano.

Depois do 5 a 4 sofrido no domingo, na Arena, o Grêmio virou alvo da imprensa e também de parte da torcida. Este clima, inclusive, gerou uma reunião de uma hora e meia antes do treinamento de terça-feira.

Renato chamou os holofotes para si e, apesar de responsabilizar os jogadores pela derrota contra o Fluminense, começou a tornar fumaça qualquer pressão ao grupo. Mas a classificação às oitavas de final no duelo com o time chileno virou questão de honra.

Assim, o treinador tricolor colocou diante dos comandados "e;três tarefas"e; a cumprir antes da Copa América: classificação às oitavas da Libertadores, às quartas da Copa do Brasil e recuperação no Brasileirão. Em caso de sucesso, os jogadores ganharão uma folga maior no recesso do calendário.

O primeiro objetivo terá de ser cumprido a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Arena, contra a Universidad Católica, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. As duas equipes têm sete pontos e brigam pela segunda vaga do Grupo H – a primeira já é do Libertad. O Grêmio tem o saldo a seu favor, o que lhe garante o posto com um empate.

Matheus Henrique será desfalque por suspensão, e Diego Tardelli, por desconforto muscular. Michel tem tudo para ser o substituto no meio-campo. O restante da equipe deve ser o mesmo das últimas partidas: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Globo Esporte

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    08/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug