Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em 29 dias, campanha da gripe atinge cobertura de 51,5% no RS

Postado em 09/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Guaíba

Em 29 dias de campanha, o Rio Grande do Sul imunizou 1,9 milhão de pessoas contra a gripe, o que representa 51,5% dos grupos de risco. A meta é vacinar 90%, até 31 de maio.

A região das Missões é que registra a maior cobertura até o momento, de 62%. As 22 cidades que compõem a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Rosa, já atingem índice de 65%.

Em 16 das 19 coordenadorias, metade do grupo-alvo já se vacinou. Seguem abaixo de 50% cidades que fazem parte das coordenadorias com sede em Porto Alegre (2ª CRS), Pelotas (3ª CRS) e Santa Cruz do Sul (13ª CRS).

Municípios já atingiram meta

Mesmo que ainda faltem mais de três semanas para o fim da campanha, alguns municípios já alcançaram a meta de 90%. É o caso de São José do Inhacorá, Taquaruçu do Sul, Santa Tereza e Candiota, que apresentam os maiores percentuais de cobertura, nessa ordem. Desses, só Candiota supera 3 mil pessoas nos grupos de risco.

Com mais de 15 mil aptos a procurar os postos de saúde, Taquara é a primeira cidade gaúcha desse porte a imunizar acima de 80%. Naquelas com mais de 50 mil pessoas como alvo, Gravataí é a com melhor registro, com 56 mil doses aplicadas e 72% de cobertura.

Grupos prioritários para vacinação
– Crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos)
– Gestantes (em qualquer período de gestação)
– Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
– Trabalhadores da saúde
– Pessoas com 60 anos ou mais
– Professores
– Policiais, bombeiros e militares
– Doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias).

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.