Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá tem previsão de até 50 milímetros de chuva nesta sexta-feira

Postado em 10/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Ibiaçá

A semana termina com tempo instável e expectativa de muita chuva sobre o Rio Grande do Sul devido a passagem de uma nova frente fria. A precipitação ocorre de forma volumosa em boa parte do Estado, mas é a metade oeste gaúcha que deve registrar os maiores volumes de água.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de temporal, com  previsão de acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de vento entre 60 e 100 Km/h e queda de granizo.  De acordo com a Somar Meteorologia, a  sensação de frio volta ao Estado devido à mudança na direção do vento. 

Em Ibiaçá, após um amanhecer nublado, a chuva deve chegar aos 50 milímetros, de acordo com a meteorologia. A temperatura não deve passar dos 20º.

No decorrer do sábado (11), as instabilidades vão perdendo intensidade sobre o RS. O noroeste do Estado deve ter os acumulados mais expressivos. Enquanto isso, em áreas mais próximas à fronteira com o Uruguai, a chuva já ocorre de forma isolada e sem grande intensidade, dando indícios das mudanças no tempo nos próximos dias.

Rádio Gaúcha e Inmet

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.