Ouça agora na Rádio

Ouça agora

César Oliveira é escolhido patrono da Semana Farroupilha

Postado em 13/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Gaúcha

O músico César Oliveira, da dupla com Rogério Melo, foi escolhido como patrono da Semana Farroupilha. O tema desta edição do evento, que será realizado por todo o Rio Grande do Sul entre agosto e setembro, será o legado do tradicionalista Paixão Côrtes, morto em 2018, aos 91 anos. As comemorações começam oficialmente em 16 de agosto, com o acendimento da Chama Crioulo, em Tenente Portela.

Aos 49 anos, César Oliveira foi anunciado pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas na sexta-feira (10). A escolha chega em hora propícia: César Oliveira e Rogério Melocomemoram 20 anos de dupla em 2019, com 11 discos e três DVDs gravados. Sem o companheiro, Oliveira tem ainda sete discos solo. O lançamento mais recente da dupla é Devoção, de 2016 – mas, ainda no primeiro semestre deste ano, deve lançar Na Essência, disco que marcará as duas décadas de carreira.

Nascido em Itaqui e com uma carreira que abrange, além da música, a apresentação do reality show Desafio Farroupilha, na RBS TV, César ainda atua no fomento e na disseminação – principalmente para as novas gerações – da cultura tradicionalista. Recentemente, ao lado de Rogério Melo, lançou um vlog (espécie de diário em forma de vídeo) no canal da dupla no YouTube, no qual apresenta a rotina artística e mesmo pessoal dos dois, principalmente na estrada.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.