O Consulado e a Associação de Colorados de Ibiaçá divulgaram, nesta quarta-feira (29), o resultado obtido com o jantar beneficente promovido no último sábado (25) no município. Descontadas as despesas, o evento rendeu R$ 16.394,00 – valor que foi destinado integralmente para o tratamento médico de uma criança de pouco menos de um ano de idade.
Lorena Cavalheiro é filha de um dos membros do grupo de torcedores e nasceu com apenas 25 semanas de gestação. Após permanecer internada por seis meses no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, a criança recebeu alta médica e continua o tratamento em casa.
De acordo com o cônsul colorado no município, Gustavo Picolotto, o jantar cumpriu com o objetivo proposto pelo grupo. "e;Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e com a mobilização da comunidade. Com as doações, a compra de ingressos e as ajudas pessoais. Ultrapassamos todas as nossas expectativas. Uma das funções do consulado é incentivar e participar, em nome do clube, de promoções junto a entidades sociais e em eventos beneficentes. Assim surgiu esta, que é a primeira ação do Consulado de Ibiaçá, neste seu primeiro ano de existência"e;.
Apesar de promovido pela torcida colorada, o jantar teve apoio do consulado do grêmio no município e contou com a presença do cônsul, Paulo Henrique Santini, e um grupo de torcedores gremistas. No evento, foram sorteadas três camisas oficiais de cada clube.
O valor arrecadado foi entregue ontem ao pai da criança, Elezier Cavalheiro.
Rádio Tapejara
Link da Notícia