A quinta-feira (30) terá tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. A área mais suscetível a temporais, de acordo com a Somar Meteorologia, é a de fronteira com Santa Catarina, no extremo norte, local em que a chuva vem com fortes rajadas de vento, descargas elétricas e até mesmo queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulados expressivos nesta área.
Áreas da Serra e Região Metropolitana de Porto Alegre tem o dia nublado, com poucos períodos de melhoria, e chuva a qualquer momento, mas os acumulados não são tão elevados. A temperatura até sobe, mas a sensação ainda é de friozinho.
O dia demorou a amanhecer em Ibiaçá, nesta quinta. As nuvens carregadas, presentes logo nas primeiras horas da manhã, tardaram que o dia clareasse. Com previsão de chuva intensa, que pode chegar aos 50 milímetros ao longo do dia, a quinta-feira já amanheceu instável no município.
Na sexta-feira (31), diminui as instabilidades no Norte, mas ainda assim o tempo segue nublado e com condição para pancadas de chuva, porém com menor intensidade. Nas áreas do Centro e Leste, as pancadas são pontuais e isoladas. Nas demais regiões, há o predomínio da nebulosidade.
Rádio Gaúcha e Inmet
Link da Notícia