public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Gripe: 745 mil pessoas em grupos de risco ainda não se vacinaram no RS

Rádio Guaíba

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira, as estatísticas da vacinação contra a gripe, que começou ainda em 10 de abril. No Rio Grande do Sul, 745.870 pessoas não foram aos postos de saúde buscar pela vacina contra o vírus Influenza. O número corresponde a 19,4% do público-alvo, que no estado totaliza 3,83 milhões de pessoas. A média nacional de aplicação da vacina ficou em 81,81%, índice abaixo da meta estipulada de 90%.

A imunização de crianças e grávidas também ficou abaixo da meta no Brasil, alcançando 76%. Segundo o Ministério da Saúde, 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil de gestantes deixaram de se proteger contra a gripe no período. Ainda devem ser vacinadas 4,2 milhões de pessoas nos dois grupos de risco.

Também ficaram abaixo da meta de vacinação trabalhadores da área de saúde, pessoas com comorbidade, presos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já funcionários do sistema prisional, mulheres com até 45 dias após o parto, professores, indígenas e idosos ultrapassaram o valor esperado pelo governo.

Até 11 de maio, foram registrados 807 casos de gripe em todo o país, com 144 mortes, cinco delas no Rio Grande do Sul. Até o momento, o subtipo predominante é o vírus influenza A (H1N1), com registro de 407 casos e 86 óbitos.

A partir desta segunda, a imunização foi aberta para toda a população.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    04/06/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug