public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Polícia prende mais um suspeito de participar de ataque a banco que resultou na morte de PM em Porto Xavier

Rádio Gaúcha

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil prendeu mais um suspeito de participar do ataque a banco que resultou na morte de um policial militar em Porto Xavier, de acordo com as investigações até o momento. Valderez da Silva Stark estava em casa, na cidade de Porto Lucena, noroeste do RS.

Foram apreendidos com ele uma arma de fogo, colete à prova de balas, munição e objetos que, segundo a Polícia Civil, teriam relação com o roubo. Ele foi detido em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma e organização criminosa. Valderez foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Cristo.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Xavier, em Porto Lucena, Campina das Missões e Santa Rosa.

Em 24 de abril, a quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil e fez um cordão humano com reféns antes de fugir. Durante cerco em Campina das Missões, o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, foi atingido por um disparo de fuzil e morreu.

Conforme o delegado Heleno dos Santos, a investigação foi dividida em dois inquéritos. O primeiro, já relatado e enviado à Justiça, resultou no indiciamento de seis pessoas pelos crimes de roubo a banco, tentativa de latrocínio (contra os policiais civis que trocaram tiros com os suspeitos)  e organização criminosa. O segundo inquérito, que investiga a morte do soldado e o crime de receptação (do dinheiro roubado), ainda não foi concluído. Nesse inquérito, são investigados os mesmos seis indiciados inicialmente pelo assassinato do PM, mais quatro por receptação e o homem que foi preso nesta terça-feira por organização criminosa. Ainda falta prender um suspeito de participação no crime. 

 

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    05/06/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug