O Grêmio teve um jogador a mais no segundo tempo. Ficou com a bola e teve mais volume de jogo, mas só conseguiu sair do sufoco no fim do confronto. Aos 44 minutos do segundo tempo, Pepê marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, em jogo no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos e deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro. Momentaneamente, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Foi a segunda vitória da equipe na competição. O jogo também foi marcado por confusão nas arquibancadas.
O último compromisso do Grêmio antes da parada para a Copa América é na próxima quarta-feira. Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Botafogo, às 19h15min, no Engenhão. Já o Fortaleza recebe o Cruzeiro, às 21h, no Castelão.
Aos 28 minutos da segunda etapa, o lance mais polêmico do confronto. Em jogada pelo lado direito de ataque do Grêmio, Osvaldo atingiu Leo Moura com as travas da chuteira. O árbitro deu cartão amarelo mas, após rever a imagem no VAR, expulsou o jogador do Fortaleza.
Para tentar recompor o setor ofensivo, Renato lançou a campo André. O Grêmio ensaiou pressão, com um jogador a mais. No entanto, o gol só saiu aos 44 do segundo tempo: Jean Pyerre aproveitou saída de bola errada do Fortaleza e enfiou boa bola para Pepê, que bateu cruzado, na saída do goleiro, para decidir o jogo e garantir a vitória do Grêmio por 1 a 0.
Correio do Povo
Link da Notícia