public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Julho começa com chuva, em Ibiaçá

Rádio Ibiaçá

Julho começa com chuva no Rio Grande do Sul. Uma frente fria ainda afeta o tempo no Estado e provoca instabilidade a qualquer hora do dia nas faixas central e norte, incluindo Porto Alegre, com rajadas de vento de até 60 km/h. 

De acordo com a Somar Meteorologia, os núcleos mais intensos e os maiores volumes estão previstos para a divisa com Santa Catarina. À noite, a temperatura cai ainda mais. Na faixa sul do Estado, o sol aparece entre nuvens, mas não esquenta muito à tarde.

Ibiaçá teve chuva durante a madrugada e amanheceu ainda sob efeito da instabilidade. Com céu encoberto, a previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia.

Durante a madrugada desta segunda-feira (1º), a mínima no Estado, de acordo com a Somar, foi verificada em  Quaraí, no Oeste,  6,8°C. Em  Canguçu, a sensação foi de 1,2°C, embora os termômetros apontassem 6,9°C.  Bagé registrou 7°C nas primeiras horas do dia.

A máxima no RS deve ser de 18°C, em Passo Fundo, no Norte. Na Capital, à tarde, os termômetros alcançam os 15°C.

As instabilidades seguem sobre o norte gaúcho, com novos volumes expressivos e condição para chuva forte, na terça-feira (2). As áreas gaúchas que fazem divisa com o sul catarinense devem registrar os acumulados mais expressivos e há risco de transtornos. Nas demais áreas, inclusive em Porto Alegre, o sol predomina, mas a atuação de uma massa de ar polar deixa a temperatura baixa o dia inteiro.

Rádio Gaúcha e Inmet

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    01/07/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug