public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Quatro criminosos morrem em confrontos com Brigada Militar no RS durante o fim de semana

Rádio Gaúcha

Pelo menos quatro criminosos morreram em confrontos com a polícia durante o fim de semana no Rio Grande do Sul. A situação mais recente foi registrada em Marau, no norte do Estado, na noite de sábado (29). 

Pouco antes das 22h, dois homens chegaram em uma casa na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, e fizeram três pessoas da mesma família reféns — um homem e duas mulheres. A residência foi cercada pela polícia, na tentativa de negociar a rendição dos criminosos. 

Ao perceberem a chegada dos PMs, os assaltantes tentaram fugir no carro da família. Houve troca de tiros e um dos ladrões — que não teve o nome divulgado — morreu. O outro foi encaminhado para atendimento em hospital na região. Os reféns não ficaram feridos. 

Joias e pertences das vítimas foram encontrados com os criminosos, além das duas armas usadas no crime.

Horas antes, durante a madrugada de sábado (29), outros dois homens morreram em confronto com PMs na RS-324, também no norte do RS. Conforme a polícia, eles assaltaram um clube em Ronda Alta e fugiram em um Polo  levando celulares, relógios, cigarros, bebidas e dinheiro. Policiais iniciaram a perseguição pela rodovia estadual, enquanto uma barreira foi montada próxima ao trevo entre Passo Fundo e Carazinho.

Os criminosos teriam perdido o controle do veículo ao ver a barreira e iniciado a troca de tiros com os policiais. Leandro dos Santos de Souza, 26 anos, e Everton da Silva Trindade, 39 anos, foram atingidos e morreram no hospital.  Ambos eram moradores de Passo Fundo. 

Um terceiro homem conseguiu fugir por um matagal — não há informação sobre a identidade do terceiro suspeito. Um policial ficou ferido de raspão no braço na troca de tiros, mas sem gravidade. 

Na noite de sexta-feira (28), em Pelotas, no sul do Estado, Anderson Guadalupe Silveira, 32 anos, teria reagido a uma abordagem no bairro Lindóia. Segundo a Brigada, ele teria atirado nos PMs, que revidaram. Silveira foi atingido por tiros e morreu no local. Na ação, a polícia apreendeu uma pistola.

No início da tarde deste domingo (30), um ladrão foi morto durante assalto em Brochier, no Vale do Caí. Nesta caso, o criminoso não foi morto em confronto com a polícia e, sim, baleado pela própria vítima. 

Segundo a Brigada Militar (BM), Vagner de Azeredo, 34 anos, teria abordado um pedestre no interior de Brochier para assaltá-lo. A vítima reagiu e atirou contra ele. Azeredo estava em uma motocicleta.

Antes de morrer, o criminoso ainda acertou dois tiros contra a vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital de Montenegro — o nome do homem não foi divulgado.  O estado de saúde dele também não foi informado.

Azeredo tinha antecedentes criminais por roubo. Ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Esteio, na Região Metropolitana.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    01/07/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug