public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Inter sofre 40% dos gols do ano em lances de bola aérea

Globo Esporte

O Inter se propôs a fazer um jogo de combatividade total contra o Palmeiras, na última quarta-feira. Mas viu a estratégia ruir aos 21 minutos de partida, com um gol de cabeça de Zé Rafael que decretou a derrota por 1 a 0 pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. O erro na bola aérea despertou lamentos e cobranças entre os colorados. Mas não é fato isolado.

Pelo contrário. A equipe de Odair Hellmann sofreu seis dos últimos 10 gols em jogadas originadas de bolas erguidas na área colorada. E o Palmeiras sabe bem disso.

Os problemas com a bola aérea, aliás, perseguem o Inter desde o início do ano. O Colorado foi vazado 26 vezes em 35 jogos na temporada. O gol anotado por Zé Rafael foi o 11º originado em lance pelo alto. O número corresponde a 42% dos gols sofridos pelo Inter no ano (confira a lista abaixo).

Antes do duelo da última quarta-feira, o Verdão já havia vencido o Inter no Brasileirão. A vitória palmeirense foi construída com o mesmo placar e do mesmo jeito: 1 a 0 e gol de bola aérea, marcado por Deyverson.

Curiosamente, a bola aérea também é arma letal do Inter em 2019. A equipe marcou 16 dos 45 gols do ano em lances de cruzamento para a área. Isso representa 35% do total.

O elenco colorado se reapresenta para trabalhos nesta sexta-feira, no Beira-Rio, com treino fechado. No domingo, o Inter enfrenta o Athletico-PR às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Globo Esporte

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    12/07/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug