Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com 70% dos recursos para sua conclusão, obra da nova sede da APAE de Tapejara vai iniciar

Postado em 19/07/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

O Projeto Construindo Vidas, que visa a construção de uma nova sede para a APAE de Tapejara chegou a 70% de sua meta, ou seja, a entidade já arrecadou recursos suficientes para que a obra tenha início.

Os recursos foram adquiridos através de doações da comunidade regional, Parcerias Público Privadas (PPPs) e recursos públicos de poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Com isso, a diretoria da entidade definiu realizar um ato que marcará oficialmente o início das obras, com a inauguração da pedra fundamental que ocorrerá no dia 03/08, às 11 horas, no local onde será construída a sede, na Avenida Perimetral, ao lado do Polo UAB Tapejara.

A solenidade faz parte da programação da Semana do Município de Tapejara que comemora no período seus 64 anos de emancipação. Toda a comunidade regional é convidada a participar.

Na prática a obra já começou. Os primeiros pilares já foram erguidos e, para tal, foi utilizado um recurso do Poder Judiciário, destinado pela Dra. Lilian Raquel Bozza quando a mesma era juíza da comarca de Tapejara. Além disso, está em processo licitatório o restante da obra, sendo que a concorrência já aconteceu e a empresa vencedora para a construção foi a Competence Construções de Obras Civis LTDA de Erechim. O valor da obra ficará em R$ 2.593.139,60. Após o início da construção a empresa deverá entrega-la pronta em um prazo de 15 meses.

Mesmo com o início da obra, a diretoria da APAE ressalta que ainda faltam 30% dos recursos para a finalização e para que ela não seja interrompida a entidade iniciará uma nova campanha de arrecadação de recursos. Segundo os coordenadores do Projeto Construindo Vidas, algumas empresas já manifestaram interesse em ajudar e as mesmas serão convidadas a fazer suas doações nos próximos meses.

Além disso, todos os canais de doação, bem como, ações de outras entidades e pessoas de toda a região ainda estão abertos e qualquer doação é bem-vinda ao projeto.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.