public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Com reservas e muitas oscilações, Inter bate o Ceará por 1 a 0 no Beira-Rio

Correio do Povo

De olho na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o Inter enfrentou o Ceará neste sábado com um time reserva pelo Brasileirão e fez valer o bom repertório no Beira-Rio, vencendo por 1 a 0. O argentino Martín Sarrafiore fez o único gol do duelo aos 38 minutos do primeiro em um chute rasteiro, de canhota, sem chances para o goleiro adversário. Guilherme Parede, que entrou na segunda etapa, ainda tentou ampliar o placar no último minuto da partida, mas teve um gol, anulado pelo VAR. 

Embalado após a vitória sobre o líder Palmeiras na última rodada, os nordestinos optaram por se portar mais ofensivamente na primeira metade, apostando nos contra-ataques. Coube ao Colorado controlar os erros decorrentes da falta de entrosamento de alguns jogadores e as faltas para impor o ritmo para furar a barreira. Mais efetivo, o selecionado gaúcho demostrou superioridade e dominou etapa inicial do confronto.

O desempenho não se repetiu na segunda parcial. Os atletas deram chances aos adversários que, precisando marcar, mudaram a estratégia e passaram a marcar no campo de ataque. Pressionando os mandantes, tiveram boas oportunidades que não foram convertidas pela falta de calibre nos pés ou boas defesas do goleiro Marcelo Lomba. Com o triunfo, o Colorado chega aos 20 pontos e dorme na quinta posição da tabela no campeonato.

O Colorado fez um início de jogo morno, tentando propor jog mas sem muita efetividade. Com marcação forte dos dois lados, os adversários foram os primeiros a arriscar um chute a gol. No minuto inicial Ricardinho arrisca de fora da área, mas a bola passa longe do gol de Lomba. Na sequência, Tréllez teve a chance de abrir o placar após cruzamento de Neilton. O colombiano recebeu, dominou no peito e chutou completamente sem direção.

Aos poucos, a equipe foi se acertando em campo e começou a criar por ambos os lados. Com os cearenses mais recuados, aos 10 minutos, a bola sobrou para que, livre na entrada da Nonato arrisca de fora da área, mas o goleiro Diogo Silva pulou alto para defender. Escanteio. Após a cobrança, Felipe Silva puxou a jogada pelo meio e acionou Mateus Gonçalves, que foi barrado por Zeca.

Foi na insistência ofensiva que o Colorado conseguiu o primeiro gol da partida. Aos 38, Natanael fez cobrança rápida de lateral para Rithely, que buscou Tréllez na entrada da grande área. O colombiano dividiu com o zagueiro Luiz Otávio e, na dividida, a bola sobrou para Sarrafiore. O argentino bateu firme, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. O Inter encerrou o primeiro tempo em cima do Ceará e com o desejo de buscar o segundo gol. 

O primeiro lance do Inter no segundo tempo enganou o torcedor, que esperava o time com a mesma intensidade. Tréllez pela esquerda conseguiu um escanteio logo no segundo minuto. Na sobra, Colorado ficou com a bola e tentou chegar pelos dois lados. Mas, a partir daí, a equipe perdeu cadência. E, precisando igualar o placar, o Ceará mudou a tática: voltou marcando mais ofensivamente e tentando partir para o ataque. Aos 9 minutos, Leandro Carvalho, que entrou no lugar de Felipe Silva, deu caneta em Bruno Fuchs, mas o cruzamento na sequência atravessou campo e saiu pela lateral.

Com a queda de rendimento no setor ofensivo e crescimento do adversário, o técnico Odair Hellmann trocou Neilton por Guilherme Parede. O camisa 77 ensaiou reanimar a equipe. Em um de seus primeiros lances, recebeu de Sarrafiore, cruzou rasteiro, mas a bola passou por Tréllez e Wellington Silva, sendo afastada por Fabinho. Depois, recebeu de novo do argentino, ganhou do marcador e bateu pela linha de fundo, sem desvio.

Aos 48 da etapa complementar, Parede ampliou o marcador após ganhar na corrida de dois marcadores. O gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento do atacante colorado. Após a revisão, o árbitro encerrou a partida, deixando 1 a 0 no placar.

Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    29/07/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug