public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Em Ibiaçá, Santuário celebra segunda missa da novena

Rádio Tapejara

O Santuário de Ibiaçá celebrou, neste domingo (28), mais uma missa da novena mensal à Romaria de Ibiaçá. O segundo encontro em preparação ao evento religioso, que acontece no último fim de semana de fevereiro, foi presidido pelo reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin.

Na homilia, o sacerdote destacou a importância de celebrar a novena mensalmente. “E nós estamos aqui pedindo a Maria a força que ela também teve para enfrentar as dificuldades do mundo. Porque ela tem o nome de Consoladora, aquela que consola. Porque ela sabe que todos nós precisamos do seu amparo, do seu carinho, da sua proteção e do seu colo de mãe. A força e a coragem dela, queremos que seja a nossa força e a nossa coragem; o sim dela diante do anjo, diante de todos os problemas que ela enfrentaria, queremos que seja o nosso sim; a coragem dela, de não desanimar diante da cruz, vendo seu filho sendo crucificado, nós queremos que seja a nossa força e a nossa coragem”.

A Romaria de Ibiaçá vive, todos os anos, um processo de preparação, que passa pelas missas mensais e culmina com a procissão luminosa, na missa de sábado à noite – um dos principais momentos do evento.

A 68ª edição do evento religioso, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro do ano que vem, terá como tema: “Consoladora: mãe que acolhe, protege e envia”. As celebrações da novena acontecem no último domingo de cada mês, às 14h30min, no Santuário.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    29/07/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug