public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Expointer recebe os primeiros animais para edição de 2019

Rádio Guaíba

Os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foram abertos no começo da manhã desta segunda-feira para a recepção dos primeiros animais que estarão na 42ª Expointer, que começa no dia 24 de agosto e vai até 1º de setembro. O prazo de admissão segue até as 23h59min de sexta-feira. Mais de 3,9 mil animais de argola foram inscritos no evento.

O criador da Cabanha Oliveira, de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, usou seu mini trailer para o deslocamento de sete ovelhas Texel, sendo cinco fêmeas e dois machos.“As expectativas para este ano são as melhores em virtude da valorização da ovinocultura, inclusive entre as fêmeas”, comentou Sérgio. “Eu trago algumas prenhas e outras com cordeiro ao pé”, destacou, admitindo que a feira de 2018 frustrou suas expectativas. “Este ano esperamos que seja diferente”, revelou.

Todos os animais que participam da Expointer são inspecionados pelo serviço veterinário oficial. A operação envolve mais de 100 profissionais, entre veterinários e técnicos. Os exemplares inscritos só podem entrar no parque depois da conferência de todos seus documentos sanitários e na inspeção clínica.

O subsecretário do Parque Assis Brasil, José Arthur Martins, entende que a entrada de novos animais em competição, como os bovinos Senepol, e a volta de algumas raças, como a bovina Canchim e a equina Gipsy Horse, mostram que o produtor está otimista. “Houve aumento do número de animais de maior interesse econômico”, observa.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    19/08/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug