Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Outros

Compartilhe agora

OMS: Brasil teve um dos maiores aumentos em casos de Covid-19

Postado em 01/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : OMS: Brasil teve um dos maiores aumentos em casos de Covid-19*


O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com o maior aumento no número de casos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas.

Dos 10 países que reportaram mais casos nesse período, cinco estão nas Américas: Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile e México, diz a OMS. Ryan também afirmou que a situação da pandemia na América do Sul está “longe de ser estável”, e que não acredita que a região tenha chegado ao pico da pandemia.

“O mundo estava muito preocupado com o que aconteceria no sul da Ásia ou na África, e, até certo ponto, a situação nesses dois cenários ainda é difícil, mas é estável. Claramente, a situação em muitos países da América do Sul está longe de ser estável. Houve um aumento rápido de casos e aqueles sistemas estão sofrendo cada vez mais pressão”, relatou durante coletiva de imprensa.

O diretor da emergências da organização ainda apontou que, atualmente, “a América Central e do Sul, em particular, com certeza se tornaram zonas de transmissão do vírus hoje”.

Ele destacou também que a pandemia não atingiu seu pico nessas localidades. “Eu não acredito que chegamos ao pico da transmissão. E, neste momento, eu não posso prever quando vamos chegar.”

Jovem Pan

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários