Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Grêmio projeta elenco melhor fisicamente do que em janeiro

Postado em 10/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Grêmio projeta elenco melhor fisicamente do que em janeiro*


Correio do Povo

O preparador físico Márcio Meira acredita que os jogadores do Grêmio estarão melhores preparados assim que as competições forem retomadas no Estado do que após a pré-temporada. Os clubes sempre têm menos de 30 dias entre a reapresentação e o primeiro jogo oficial, devido ao calendário brasileiro e sul-americano. Com a pandemia, a situação se alterou.

“Foi a maior que tivemos, mas foi um bom número para uma pré-temporada. Serão aproximadamente 35 a 40 dias de treinamentos, que é o tempo ideal para um time se preparar para uma longa temporada, com várias competições. O diferencial foi que essa pré-temporada foi de parte física. A bola entrou como um fator lúdico, pois não entramos no trabalho técnico e tático. Que esperamos que possam acontecer nas próximas semanas”, revelou Meira. “Acredito que eles estarão bem melhores do que estavam no começo da temporada”.

O Tricolor iniciou a preparação física com o objetivo de aprimorar a parte aeróbia e de força. Após 35 dias de atividades, as metas da preparação serão alteradas. “Estamos encerrando essa fase que foi a preparação para entrarmos na fase final do treinamento que é o aumento de potência e a fase intervalada anaeróbia (com mais intensidade). Será a parte final para prepara-los para as competições”, revelou.

A avaliação do preparador físico gremista é que o grupo tem evoluído de forma positiva e que terá ganhos quando voltar aos gramados. “Espero bom rendimento, boa segurança em termos de lesão e participação nas partidas que virão em sequência com pouco tempo de treinamento”, declarou.

O treinamento da manhã desta terça-feira no CT presidente Luiz Carvalho foi divido em duas partes. A primeira física com ênfase na velocidade e a segunda foi um trabalho de fundamentos. O Grêmio seguirá realizando trabalhos na parte da manhã e o grupo terá folga no sábado e no domingo.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários