Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Grêmio faz pedido para avançar nos treinos

Postado em 18/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Grêmio faz pedido para avançar nos treinos*


Correio do Povo

Romildo Bolzan recebeu nessa quarta-feira em sua sala, na Arena do Grêmio, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas. O presidente do clube aproveitou o encontro para relatar as dificuldades enfrentadas neste período sem bola rolando. Bolzan fez um pedido para que os treinamentos no CT Luiz Carvalho, hoje restritos a trabalhos físicos e individualizados, possam avançar para níveis mais elevados. E, claro, manifestou o desejo de ver o Gauchão terminando dentro de campo.

“Infelizmente complicou, nós demos um passo para trás”, admite o secretário do Estado, referindo-se à possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho no próximo mês de julho. A mudança nas cores das bandeiras em algumas regiões do Rio Grande do Sul alterou o panorama. E essa é apenas uma das muitas preocupações que hoje precisam ser enfrentadas pelo presidente Bolzan. Sem perspectiva de jogos, as receitas vão se esgotando e a crise aumenta.

“O presidente (Bolzan) nos passou as demandas neste momento difícil vivido pelo clube, e que seguramente vamos levar em consideração. Há, nas palavras dele, a expectativa por uma melhora nas restrições impostas pelo município e pelo governo do Estado”, destaca o secretário Francisco Vargas. O Grêmio encerra amanhã a sétima semana de treinamentos em seu CT.

O longo período de atividades físicas causa incômodo e limita o trabalho da comissão técnica. Romildo Bolzan abordou o assunto no encontro de ontem. “O Grêmio quer avançar, está treinando de forma individualizada há sete semanas, quer avançar, sair desse tipo de treinamento. A comissão técnica quer evoluir o trabalho, não que seja obrigatoriamente coletivo,mas em pequenos grupos. Os próprios jogadores reclamam da situação, estão cansados. Esse é o principal pedido. E também gostaria que a competição retornasse”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, que fez rasgados elogios aos protocolos adotados pelo Grêmio.

Dependência da prefeitura de Porto Alegre 

A solicitação será avaliada, mas também depende do aval da prefeitura de Porto Alegre. Apesar de ressaltar que houve um “passo para trás” na questão que envolve o Campeonato Gaúcho e o seu possível retorno, Vargas afirmou que o governo do Estado trabalha com várias possibilidades, uma delas de reinício em agosto.

Hoje, governo estadual e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vão debater o tema em uma reunião que pode contar com a presença do governador Eduardo Leite. A FGF vai apresentar o projeto de retorno do Gauchão e os protocolos médicos a serem adotados. O objetivo é convencer o governo de que há condições e estrutura para finalizar o campeonato a partir do próximo mês.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários