Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Mundo

Compartilhe agora

Trump volta a insinuar que a China propagou o coronavírus intencionalmente

Postado em 18/06/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 9fccd84af0ea4583b86914c278e0d740*


O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, insinuou mais uma vez que a China propagou intencionalmente o novo coronavírus para o resto do mundo e voltou relacionar o alto número de casos com a grande quantidade de testes realizados no país.

As declarações foram dadas em entrevista publicada nesta quinta-feira no The Wall Street Journal, em que voltou a atacar o país asiático e a defender versões de que uma suposta demora para agir diante da expansão do patógeno foi pensada pelo governo local.

“Existe a possibilidade de que tenha sido intencional”, afirmou Trump, que já defendeu uma tese de criação artificial do novo coronavírus, o que já encontrou oposição junto a autoridades chinesas e até à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ao The Wall Street Journal, Trump afirmou que o regime de Pequim pode ter tido motivos econômicos para permitir a propagação do patógeno causador da Covid-19 além das fronteiras do território, mas admitiu que se trata apenas de uma instituição.

“Não acredito que tenham feito isso, mas nunca se sabe. Houve um impacto”, afirmou o chefe de governo.

Jovem Pan

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários