Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Militar que atuava no BPChoque assume o comando da Brigada, em Ibiaçá

Postado em 19/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Militar que atuava no BPChoque assume o comando da Brigada, em Ibiaçá*


Rádio Tapejara

O soldado Naã Moreira Boff, de 30 anos, é o novo comandante do Grupamento da Brigada Militar de Ibiaçá. Ele assumiu o comando local no início de junho, após ter o pedido de transferência deferido pelo Comando Geral da corporação.

O militar assumiu o posto do até então líder do grupo, soldado Dimorvan Medeiros, por ser mais antigo na BM. Medeiros estava no cargo desde dezembro do ano passado, quando o grupamento de Ibiaçá deixou de atuar de forma integrada com a 4a CIA, que tem sede em Sananduva, e passou a atuar exclusivamente no município.

Naã é natural de Ibiaçá. Ele ingressou na Brigada Militar em 2012 e, desde então, atuou no policiamento ostensivo ordinário do 12° Batalhão da BM, em Caxias do Sul. No ano passado, no entanto, o soldado passou a integrar o 4° Batalhão de Choque (BPChoque), também na cidade da Serra Gaúcha, onde exerceu a atividade até o mês passado.

O militar explicou que pediu transferência para Ibiaçá para ficar mais próximo dos familiares. “O principal motivo foi para ficar mais perto da minha família, principalmente da minha filha. Aqui é um trabalho diferenciado, mais tranquilo. Então, fizemos um policiamento preventivo, diferente de Caxias do Sul, que era mais repressivo. Lá o índice de criminalidade é muito maior, então estávamos sempre correndo atrás do prejuízo”.

O comandante destacou que o objetivo da Brigada Militar é estar ao lado da comunidade. “Ficamos à disposição da sociedade ibiaçaense. Temos o 190, temos também um telefone funcional que possui WhatsApp. A população pode passar qualquer informação para nós, ou ligar, que a informação fica sigilosa”.

Além do 190, a Brigada Militar de Ibiaçá pode ser contatada pelo (54) 99699-2917. Todas as informações permanecem sob sigilo.

A troca no comando ocorre cerca de seis meses depois de o grupamento de Ibiaçá voltar a atuar exclusivamente no município. No ano passado, por decisão do Comando Geral, as guarnições deixaram de itinerar entre cidades vizinhas e passaram a atuar cada qual na sua área de abrangência. “Viemos para somar, para ajudar a sociedade ibiaçaense. Conhecemos a maioria do pessoal, então vai ser fácil de identificar quem se destaca negativamente. E também temos os outros colegas aqui que são bons profissionais e vamos pegar juntos, como falamos na gíria militar”, finalizou o comandante.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários