Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Renato e grupo do Grêmio se manifestam após acordo com direção: “Nos respeitem”

Postado em 25/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Renato e grupo do Grêmio se manifestam após acordo com direção: “Nos respeitem”*


Globo Esporte

Horas após o Grêmio anunciar um acordo para parcelar o pagamento de 55% dos vencimentos do elenco apenas em 2021, foi a vez dos jogadores se manifestarem. Em uma série de postagens no Instagram, os atletas se defenderam das críticas recebidas nas redes sociais por não terem reduzido seus salários. O técnico Renato Gaúcho também se posicionou, em nota oficial.

Liderados pelos capitães Pedro Geromel e Maicon, os gremistas publicaram uma imagem da nota divulgada pelo Grêmio e a mesma mensagem:

— Antes de falarem procurem saber a verdade, nos respeitem! O acordo foi elaborado pela direção e pelo presidente do Grêmio.

Em comunicado enviado à imprensa, Renato Gaúcho também se manifestou sobre o episódio e as críticas recentes. O treinador afirmou que a comissão técnica e o grupo aceitaram dois acordos.

O primeiro, anunciado em abril, para reduzir os direitos de imagem em 40%, e o segundo, mais recente, para reduzir os salários em 15%. Os valores serão pagos a partir de 2021 e 2022, conforme comunicado publicado pelo Grêmio.

— Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio. Tudo isso só foi possível por conta da relação e extrema confiança que existe entre o presidente Romildo Bolzan, a comissão técnica e os jogadores — diz o treinador em nota.

O somatório dos dois acordos prevê, no total, o adiamento do pagamento de 55% dos vencimentos de atletas e comissão técnica, combinados salários e direitos de imagem. O primeiro acordo postergou o pagamento dos direitos de imagem de abril a junho, o que será estendido até setembro. O segundo trata de pagamento de 15% dos salários de julho, agosto e setembro. Os valores serão pagos em parcelas de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, conforme comunicado do Grêmio.

De acordo com o planejamento do clube para enfrentar a pandemia do coronavírus, o primeiro ciclo de estudos iniciou na metade de março, quando o futebol parou, e encerra no próximo dia 30. A segunda parte do plano entra em ação em 1º de julho e se estende até o fim de setembro. Até lá, o Grêmio garante estar bem acertado com as medidas tomadas.

Globo Esporte

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários