Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Governo do RS divulga novas bandeiras de risco para a Covid na tarde desta sexta

Postado em 26/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Governo do RS divulga novas bandeiras de risco para a Covid na tarde desta sexta*


Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul passa a adotar, nesta sexta-feira, uma sistemática diferente de divulgação das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, usado no combate ao avanço do novo coronavírus. Até então, as alterações saíam nos sábados à tarde.

A partir de agora, os dados dos 11 indicadores de propagação da Covid-19 e de capacidade de atendimento de saúde vão ser coletados até a noite de quinta. Já o mapa com as cores das bandeiras indicativas do risco, em cada uma das 20 regiões, vai ser divulgado até as 18h de sexta.

A partir do início da madrugada de sábado, regiões que tiverem redução no risco epidemiológico já poderão adotar a bandeira mais branda. O governo explica que, se na semana anterior alguma região teve bandeira vermelha, por exemplo, passa a valer a laranja, com menos restrições, já no dia seguinte.

De outro lado, as que permanecerem com a mesma cor ou tiverem aumento no nível vão ter prazo para entrarem com recurso, por e-mail, até as 8h de domingo. A divulgação do mapa definitivo vai ser feita durante a tarde de segunda, com a vigência das bandeiras mais restritivas a partir da madrugada de terça.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários