Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Coudet pede mais concentração ao Inter em jogos sem público no Beira-Rio

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Coudet pede mais concentração ao Inter em jogos sem público no Beira-Rio*


Globo Esporte

Não há data oficial para nenhuma competição retornar, mas Eduardo Coudet sabe que o Inter precisará voltar mais concentrado do que nunca, especialmente nas partidas em casa. Afinal, a equipe perderá a “força” do Beira-Rio nos jogos sem público. O clube, inclusive, já tem um protocolo definido para partidas sem torcida no estádio.

A projeção inicial é que o Gauchão seja o primeiro campeonato do Inter na volta ao futebol. O protocolo da FGF exige jogos sem público. Sem os torcedores nas arquibancadas, o treinador afirma que seus comandados terão de dar alegria aos colorados, mesmo que pela TV.

— Estamos acostumados a jogar com nosso público no Beira-Rio. Gostamos de jogar em casa, ficamos mais cômodos com nossa gente. Temos que nos adaptar aos jogos sem público, melhorar a concentração e nos exigir ao máximo. Eles não poderão estar no campo, mas estarão à frente da televisão. Que possamos dar alegrias e que a torcida se sinta identificada com esta equipe — disse o treinador em entrevista coletiva.

Antes de qualquer partida sem público no Beira-Rio, Coudet ainda espera a retomada dos treinos coletivos. O Inter fechou no último sábado a oitava semana de trabalhos em meio à pandemia do coronavírus.

– Os coletivos são fundamentais. É onde você relaciona tempo, espaço, decisão de jogo. Encontra um cenário real. É uma necessidade importantíssima, e vejo como fundamental. Tomara que o mais rápido possível possamos treinar coletivamente. É difícil só treinar sem poder jogar. Estamos finalizando a oitava semana de treinos. Creio que seria mais que necessário, mas sinto que tomamos todos os cuidados possíveis. Que o mais rápido volte – diz o treinador.

O protocolo do Inter para partidas em casa começou a ser elaborado no fim de abril e impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo. O clube consultou o documento de operações da Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios na Alemanha em jogos sem público.

O primeiro jogo do Inter no Beira-Rio será o Gre-Nal do segundo turno do Gauchão. A FGF pretendia realizar a partida no domingo, 19 de julho. Mas não há confirmação de data até o momento para a retomada da competição. Este prazo parece cada vez mais distante.

Globo Esporte

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários