Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Número de interessados cresce, e goleiro da seleção olímpica fica perto de deixar Grêmio

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Número de interessados cresce, e goleiro da seleção olímpica fica perto de deixar Grêmio*


Globo Esporte

Considerado uma das promessas das categorias de base do Grêmio, Phelipe Megiolaro se vê próximo de deixar o clube para mudar de ares. As sondagens pelo goleiro se intensificaram nas últimas semanas e podem desencadear na saída do atleta a uma equipe do exterior, com o empréstimo como modelo de negócio.

Megiolaro está na mira de três times de Portugal, um time da Espanha, um time da Itália e um time dos Estados Unidos. A preferência dos interessados, por ora, é do empréstimo com opção de compra fixada ao término do contrato.

O Grêmio, por sua vez, diz não ter qualquer oferta pelo jogador. A posição oficial da diretoria é de que Megiolaro segue integrado ao “contexto interno” do clube. Mas ele está liberado para procurar novo clube.

Megiolaro tem contrato com o Grêmio até o final de 2021 e multa rescisória próximo dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 307,32 milhões). Os direitos federativos do jogador são divididos em: 70% ao Tricolor e 30% ao seu estafe.

Como a janela de transferências dos países citados abrem a partir da próxima quarta-feira, há a expectativa que chega uma proposta oficial dos interessados nas próximas semanas.

Os planos para o atleta são semelhantes aos vividos por um ex-goleiro do Grêmio. Léo Jardim foi repassado ao Rio Ave em 2018. Um ano mais tarde, os portugueses exerceram a opção de compra do jogador. Meses após, ele se transferiu em definitivo ao Lille, da França.

Megiolaro esteve com Pepê, Caio Henrique e Matheus Henrique na seleção sub-23 na campanha do título do Pré-Olímpico. O jovem goleiro era terceira opção no elenco, bem mais jovem que seus concorrentes Cleiton, do Bragantino, e Ivan, da Ponte Preta, que completarão 23 anos em 2020.

O goleiro recebeu algumas oportunidades no ano passado no Brasileirão. No entanto, viu o Grêmio contratar Vanderlei no início de 2020. Agora, Paulo Victor é a primeira opção ao titular e Julio César, que deve deixar o Grêmio no final de 2020, vem depois. Brenno completa a lista de goleiros do grupo principal.

Globo Esporte

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários