Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Passagem de ciclone extratropical traz temporais para o RS

Postado em 06/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Passagem de ciclone extratropical traz temporais para o RS*


Divulgação

Um novo ciclone extratropical deve passar pelo Rio Grande do Sul entre a noite desta segunda-feira (6) e a manhã de terça (7), trazendo chuva forte e rajadas de vento acima de 70 km/h. Com o céu fechado, a temperatura também não sobe muito, com máximas na casa dos 15°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, não se trata de um ciclone-bomba, como o que causou estragos na última semana no Estado e em Santa Catarina, no entanto, há um alerta para grandes acumulados de chuva e ventania. 

 — Agora, o ciclone não vai ser tão intenso, mas terá muita chuva, e vento acima de 70 km/h. Mesmo não sendo um “bomba”, vai causar temporais — afirma a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar. 

Em razão do novo ciclone, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o Estado. O primeiro destaca o risco de temporais na Metade Norte nesta segunda.

 Já o segundo é mais abrangente e chama a atenção para chuva e vento na terça, atingindo desde a área central gaúcha até o norte de Santa Catarina. Com isso, há risco de alagamentos, cheias de rios e deslizamentos em áreas mais vulneráveis.

A temperatura também não sobe muito. Porto Alegre terá mínima de 9°C e máxima de 14°C. Bagé terá mínima de 8°C e máxima de 9°C. Capão da Canoa pode marcar 7°C e chegar a 17°C. 

A instabilidade só deve dar trégua a partir de quinta (9), quando o tempo fica seco, e o frio volta a ganhar força.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários