Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Ciclone extratropical deve trazer vento e chuva intensa ao RS nesta terça

Postado em 07/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ciclone extratropical deve trazer vento e chuva intensa ao RS nesta terça*


Rádio Tapejara

Uma área de baixa pressão que se forma no sul do Paraguai e se desloca rumo à costa cria um ciclone extratropical que deve atingir o Rio Grande do Sul ainda durante a terça-feira (7). O fenômeno traz rajadas de vento acima dos 70 km/h e chuva intensa ao Estado. 

O meteorologista Carlos Medeiros Ineu Júnior, da Somar Meteorologia, diz que a chuva já começou em algumas regiões gaúchas, como Noroeste, Serra, Litoral Norte e Metropolitana, no entanto, o pico deve ser registrado entre a tarde e a noite de hoje. 

 — Não vai ser um ciclone-bomba, mas ele tem propensão para causar estragos em razão das rajadas de vento e da chuva intensa — alerta. 

A faixa Leste deve registrar os maiores acumulados, alcançando a marca de 100mm. Para se ter uma ideia, esta é a média climatológica prevista para diversos municípios gaúchos. Porto Alegre, por exemplo, que tem média de 141,3mm para julho, deve atingir 87mm somente nesta terça. O boletim semanal do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também chama a atenção para as tempestades e chance de granizo no Estado. A temperatura não deve subir muito: a máxima prevista para a Capital é de 13°C, Bagé pode chegar a 11°C e Santa Maria a 12°C. 

Na quarta-feira (8), o vento forte deve permanecer, com destaque para Leste e Litoral, onde há alerta da Marinha para ressaca, com ondas chegando aos três metros. Os termômetros também não devem subir muito. Porto Alegre tem mínima prevista de 11°C e máxima de 14°C. 

A partir de quinta (9), o frio intenso deve retornar ao Estado. Em Uruguaiana, Bagé e São Borja, os termômetros podem marcar mínima de 3°C. A Capital deve registrar 7°C.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários