Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Chuva deixa estragos em Nova Prata e causa a morte de cerca de 35 mil frangos

Postado em 13/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Chuva deixa estragos em Nova Prata e causa a morte de cerca de 35 mil frangos*


GaúchaZH

O município de Nova Prata, na Serra, ainda contabiliza os estragos causados pela chuva que começou ainda na noite de sábado (11) e se estendeu pela madrugada deste domingo (12). De acordo com a prefeitura, o prejuízo mais significativo ocorreu na propriedade de Rogério Dall Agnol, na comunidade Santa Terezinha – localizada a 5 km do centro da cidade. Cerca de 35 mil frangos morreram após o córrego que passa próximo dos dois aviários onde estavam os animais transbordar e atingir o local.

A chuva também causou problemas em pelo menos outros quatro bairros e em cinco comunidades do interior, todos localizados mais ao sul do município. De acordo com a medição da prefeitura, foi registrado um volume de 160mm de chuva forte entre as 22h30min e as 4h30min.

O prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, afirma que o fenômeno preocupou até os moradores mais antigos.

— Foi muita chuva em pouco espaço de tempo, e mesmo Nova Prata não tendo nenhum rio nas proximidades, tivemos muitos estragos. Alguns moradores que vivem aqui há 40 anos nunca tinham visto algo assim — relatou o prefeito.

GaúchaZH

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários