Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

Grêmio avança com clube português e encaminha saída de meia com multa de R$ 480 milhões

Postado em 13/07/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 250c039e46c26eebab622dc73636aa37*


Globo Esporte

Depois de pedir o retorno do Cruzeiro, o Grêmio avançou nas conversas e tem encaminhado a ida de Jhonata Robert por empréstimo ao Boavista, de Portugal. A viagem do meia-atacante, no entanto, só deve ocorrer em agosto. Com contrato até 2022, o jogador tem multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 483,7 milhões).

Alguns detalhes ainda são discutidos entre as partes envolvidas no negócio. E também se espera pelo fim do Campeonato Português — a última rodada está marcada para dia 25 deste mês. Por isso, Robert só se encaminharia para o novo clube no próximo mês.

Mas nos bastidores o negócio já é dado como avançado. O Grêmio pediu o retorno do atleta do empréstimo ao Cruzeiro no meio de junho. Desde então, Jhonata segue em Porto Alegre, mas sem rotina de treinamentos com o time de transição, por exemplo, que faz trabalhos remotos.

Internamente, muitos dirigentes do Grêmio entendem que o meia-atacante deveria ser integrado ao grupo principal e preparado para ser utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Seu contrato com o Tricolor vai até 2022. O clube tem 60% dos seus direitos econômicos.

Desde de 2017 no Grêmio, o meia-atacante tem uma deficiência auditiva genética, que reduz em cerca de 30% sua capacidade de audição. O problema, no entanto, não o impediu de se destacar na base gremista.

Robert foi o grande nome do time do Grêmio no título da Copa RS em dezembro do ano passado. Fez cinco gols no torneio e acabou como o artilheiro da competição. Atuou como meia centralizado, mas também já ocupou os lados do campo com bom desempenho.

Globo Esporte

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários