Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Com pausa na chuva, rios começam a apresentar declínio do nível das águas

Postado em 14/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com pausa na chuva, rios começam a apresentar declínio do nível das águas*


Divulgação

A última medição divulgada nesta segunda-feira (13) pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente aponta que os principais rios que registraram cheias estão com declínio das águas. No entanto, a Defesa Civil mantém o alerta, já que alguns seguem com cotas acima do limiar de inundação.

Os rios Taquari e Caí estão estáveis, mas ainda medindo cotas acima do limiar de inundação nos pontos mais baixos, nos vales. A expectativa é de declínio nas próximas horas. No entanto, nos demais pontos as estações já registram declínio. No rio das Antas, em Muçum, a estação já registra o nível em declínio, ainda em cota de alerta.

O rio dos Sinos segue desde o último domingo (12) em leve declínio nas medições, porém acima dos leitos de inundação.

Os níveis no Delta do Jacuí e do Guaíba apresentaram uma leve alta nas últimas horas. O relatório aponta que a situação ainda requer cautela em função das altas vazões recebidas dos rios que desembocam nessas bacias.

Na bacia do Ijuí a condição já é de estabilização e declínio. O rio Uruguai também segue declínio em São Borja, porém ainda em elevação em Uruguaiana.

GaúchaZH

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários