Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Sobe para oito o número de municípios com situação de emergência decretada

Postado em 15/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Sobe para oito o número de municípios com situação de emergência decretada*


GaúchaZH

O município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, se somou à lista de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas. Alagamentos de vias, estradas vicinais e danos em residências estão entre os prejuízos que justificam o decreto, segundo boletim da Defesa Civil Estadual da tarde desta terça-feira (14).

Mais cedo, São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, e Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, entraram na lista. Outras cinco já haviam decretado emergência: Roca Sales, Arroio do Meio, São Jerônimo, Montenegro e Eldorado do Sul.

O número de pessoas fora de casa segue estabilizado, com leve aumento. O levantamento mais recente apontou 3.884 pessoas fora de suas residências em 29 municípios: 1.262 desabrigadas e 2.620 desalojadas. Pela manhã, o número total era de 3.865.

A pior situação segue em Roca Sales, onde havia, até as 17h, 1.045 pessoas fora de casa. Os 45 que estavam desabrigados estão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. As famílias desalojadas estão em casas de amigos e familiares.

De acordo com a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, os principais rios do Estado já se encontram estáveis ou em declínio em praticamente todos os pontos. 

O destaque vai para os rios Caí, Sinos, Gravataí e Delta do Jacuí/Guaíba, que ainda seguem acima dos leitos de inundação em alguns pontos, principalmente nas áreas mais baixas de suas bacias. 

O Rio Taquari já voltou à calha embora ainda esteja marcando cotas em limiar de atenção. Na Fronteira Oeste, o Rio Uruguai segue em declínio em São Borja e em Uruguaiana.

GaúchaZH

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários